Apresentação

O mês de outubro se inicia e, junto a ele, a mais importante campanha de conscientização sobre o câncer de mama. Autocuidado e prevenção são indispensáveis nesse percurso para evitar o descobrimento de nódulos em estágio avançado.

Desta forma, é altamente aconselhável a realização do autoexame, que consiste no toque das mamas para detectar a presença de cistos ou nódulos, além de observar se há presença de secreção nos mamilos, se houve alteração no tamanho e simetria de alguma mama ou vermelhidão na pele da região.

Os exames de imagem, como mamografia, são recomendados a partir dos 40 anos em todas as mulheres e acima dos 35 anos para aquelas com histórico familiar.

Não deixe de visitar o seu médico de confiança anualmente ou ao perceber algum sintoma. A melhor forma de elevar a autoestima e cuidar da saúde é com amor próprio. Cuide-se!

 

 

Blog

Cuidar do próprio corpo deve s...

O diagnóstico precoce do câncer de mama pode aumentar em até 95% as chances de cura. Por isso, não se pode dispensar ...

Por: A2B Comunicacao / 19 Oct 2020

Direitos da paciente

No Brasil, o segundo tipo mais comum de câncer entre mulheres é o de mama. Pensando na melhor forma de diagnosticar e ...

Por: A2B Comunicacao / 13 Oct 2020

SBCP Rosa

O SBCP Rosa – 1º Simpósio Mineiro de Reconstrução Mamária acontecerá no dia 24 de outubro, sábado e terá c ...

Por: A2B Comunicacao / 13 Oct 2020

Palestra – Reconstrução ...

Reconstrução Mamária – Dr. Marco Aurélio Peixoto, membro titular da SBCP. O Dr. Marco Aurélio Peixoto explica ...

Por: A2B Comunicacao / 13 Oct 2020

Av. Contorno - n°3979 - Santa Efigênia - BH - MG

(31) 3333-3333

contato@digitalpixel.com.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs